A vida do Tony Jaa

Panom Yeerum, mais conhecido como Tony Jaa é um artista marcial que ficou bastante conhecido nos anos 2000.


Ele nasceu  dia 4 de Fevereiro de 1976 no norte da Tailandia. O pai dele era lutador de Muay Thai, e foi então assim que teve vontade de praticar artes marciais. Inicia então a pratica das artes marciais aos 10 anos, chegando também a praticar Kung fu e taekwondo.

Depois de ter visto filmes do Jackie Chan, Jet Li e Bruce Lee é que percebeu que também queria fazer igual. Até que um dia chegou a pedir autorização ao seu pai para solicitar o diretor de filmes de ação  Panna Rittikrai.

Começou por conseguir ser assistente eletricista passando o resto do seu tempo livre a treinar até o dia de ser reconhecido pelo seu talento nas artes marciais. Ele continuou então a trabalhar como duple em vários filmes como por exemplo o filme Combate Mortal 2.

Isso levou a Ong-Bak em 2003. Jaa fez todas as acrobacias sem assistência mecânica ou efeitos gerados por computador e exibiu seu estilo de acrobacias extremas e movimentos rápidos e dançantes.

Foi um grande sucesso.

Em 2010 ele torna-se monge alguns meses, desde então não se houve tanto falar dele mas continua em participar em filmes.

A vida do Tony Jaa
Tagged on: