Vida do Steven Seagal

Pratica das artes marciais

Ola melancia !  Hoje vou te falar sobre a vida do Steven Seagal ! Sim… O gajo que parte braços todos os dias !


Ele nasceu o dia 10 de abril de 1952 em  Lansing no Michigan onde viveu até os cinco anos de idade, quando a família se mudou para a Califórnia. Foi aos 7 anos que a sua vida muda…

Pois foi o momento onde começou a pratica das artes marciais. Ele começou com a pratica do karaté e depois o Aikido, a arte marcial que o tornou famoso ! Ele continuou então praticando até que em 1971  tomou a decisão de ir viver para o Japão onde ficou 17 anos ! Ali chegou a casar com a japonesa Miyako Fujitani em 1975, e então o pai dela legou ao Steven Seagal o seu dojo ! Fazendo dele o primeiro ocidental a ter um dojo no Japão ! Ficaram casados uns 9 anos.

  Não há muita informação sobre a vida dele no Japão, mas sabemos pelo menos que ele aproveitou para aperfeiçoar as suas habilidades nas artes marciais, principalmente no Aikido. Arte marcial na qual atingiu o 7ºDan. Ele diz ter trabalhado para a CIA mas a ex mulher nega este facto…

De qualquer forma de volta aos estados unidos ele trabalhou como guarda costas e também abriu um dojo de artes marciais ! Treinou grandes nomes como por exemplo o Ator Sean Connery. A quem partiu o punho sem querer… Chegou a coreografar combates para o cinema.

Cinema

Os atores que ele treinou é que lhe puxaram a tornar-se ator… Ele tinha 36 anos quando o Michael Ovitz convenceu o Terry Semel que era o presidente da Warner a assistir a uma demonstração de artes marciais que permitiu ao mestre de aikido de fazer o seu primeiro Filme: “À Margem da Lei.”

  O sucesso do filme lhe permitiu continuar no mundo do cinema assinando com a Warner para 3 outros filmes que lhe permitiram de ser visto como um herdeiro potencial dos atores de filmes de ação dos anos 80 como o Sylvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger.

Falando sobre o Stallone quase houve uma briga na casa dele em 1997 entre o Steven Seagal e o Jean Claude Van Damme. Porque o Seagal não parava de dizer que podia dar cabo do Van Damme com facilidade… O que acabou por deixar o Van damme farto e chateado ! O Jean Claude Van Damme convidou então o Steven Seagal a sair da casa para lutarem os dois ! Mas o Seagal se contentou de pedir desculpa e foi embora. Na altura o Stallone tinha dito que o Van Damme era demasiado forte para ele.

Alguns fatos sobre o  nosso panda !

Ele foi considerado ré-incarnação de um grande lama budista pela escola budista tibetana  Nyingmapa.

Ele é consultor para a policia e reservista o que lhe permitiu fazer um reality-show… Imagina só a reacção dos gajos quando são presos pelo Steven Seagal !

Ele obteve a nacionalidade russa mas também a nacionalidade servia.

Ele tem a sua própria linha de bebidas energéticas em lata.

Ele é ecologista e o demonstra claramente no fim do filme Em Terra Selvagem de 1994.

Ele é também cantor e guitarrista, e alias tem algum sucesso ! Ele até da concertos de caridade para ajudar crianças doentes.

Bonus

Pequeno bonus para os amantes da arte marcial do Bruce Lee o Jeet Kune Do ! Sabiam que o Dan Inosanto, que era amigo do bruce lee e que o ajudou a criar o Jeet Kune Do que também apareceu no filme Jogo da morte, também apareceu numa luta no filme ” À Procura de Vingança” (Com o Seagal).

E para a historia até foi ele que ensinou ao Bruce Lee o uso das matracas (nunchaku). Pessoalmente fui formado pelo um aluno direto de Sifu Dan na arte marcial do Bruce Lee, Se estas interessado no assunto tens uma pequena surpresa aqui

Vida do Steven Seagal
Tagged on: