Vida do Jackie Chan

Ja te falei sobre varios artistas marciais, mas ainda não te falei sobre o famoso Jackie Chan, hoje vou então te falar sobre a vida do Jackie Chan !


Ele nasceu dia 7 de abril de 1954 em Hong kong com o nome de Chan Kong-Sang ( Que significa nascido em Hong Kong.) Ele era um bébé de 6 kg. Ele tinha um pai cozinheiro e a mãe era empregada. Ambos trabalhavam para o embaixador francês em Hong Kong.

Ao cinco anos pesava quase 50 Kg. Aos sete anos Jackie Chan deu seu primeiro passo rumo à carreira artística, matriculando-se na Escola de Ópera de Pequim. O treinamento na ópera de Pequim era rigoroso, lá os alunos aprendiam dança, canto e outros tipos de arte, foi então que Jackie Chan começou a descobrir seu talento com as acrobacias e as artes marciais.

Os alunos deviam treinar 18h por dia  e se falhavam um exercício eram batidos… Na altura os pais dos alunos assinavam com a escola um contrato que dizia que autorizavam que um aluno morresse por maus tratos…  O que faz que os alunos podiam ser castigados de forma muito violenta.

Passado algum tempo, o Jackie Chan e 6 outras crianças foram convidados a integrar um grupo para fazer espetaculos e assim o Jackie também conseguiu uma participação numa longa-metragem. Ele tinha apenas 8 anos

.Em 1971 ele obteve o seu diploma e decide ir ter com o seus pais para a austalia para trabalhar nas obras. Mas ele não estava feliz com este tipo de vida e decidiu então voltar para Hong Kong. Acaba por arranjar trabalho como duplo, ele começou então a ganhar importância no mundo do cinema pelo facto de nunca recusar nada, que seja algo pouco perigoso ou então muito perigoso de se fazer ele estava sempre pronto para tudo !

O sonho do Jackie Chan não era de tornar-se ator mas coreógrafo de ação. Mas ele tinha tantas habilidades físicas que os realizadores quiseram aproveitar esse talento nos filmes.  Depois da morte do Bruce Lee toda a gente tentava fazer como ele mas sem sucesso, o Jackie Chan sabia que para atingir o sucesso devera fazer o oposto do que o Bruce Lee fazia. Sendo engraçado, aceitando também de receber socos… O Jackie Chan nunca usou nenhum duplo… Ele sempre fez tudo.  Ele teve mais de 60 lesões, a metade de fracturas….  Hoje em dia o Jackie Chan é um Ator, Duplo, Realizador, Roteirista, Produtor e até mesmo cantor !
Ele também  fundou uma instituição de caridade !

Bonus para os fã do Bruce Lee, sabias que Jackie Chan cruzou o caminho do Bruce Lee ? Ele um dia até foi acertado no rosto com um bastão. Ele era duple num filme do Bruce Lee e foi um acidente, Mas lee continuou a cena até terminar. Assim que houve uma pausa, Lee correu para o Jackie Chan e pediu desculpas. O jackie admitiu que fingiu ter se machucado mais do que realmente estava, simplesmente porque gostou da atenção que estava recebendo do Bruce Lee, a quem ele idolatrava.


Se queres saber mais sobre a arte marcial que criou o Bruce Lee, o Jeet Kune Do recomendo de veres o || VIDEO PRIVADO || “Iniciação ao mundo do Bruce Lee”

Vida do Jackie Chan
Tagged on: