Cheat meal

Se treinas e tomas certos cuidados alimentares, já deves talvez saber o que é um “cheat meal”.

Se não for o caso, basicamente deves saber que é uma refeição em que comes o que quiseres sem te preocupares se vai ou não prejudicar, de uma forma ou de outra, os teus objetivos.

Permite desta forma aliviar a dieta ao nivél psicologico e permitir que o organismo não acabe por ficar preguisoso, dizendo com isto… Não ficar com um metabolismo mais lento.

Isto é o que se diz de forma geral… Irei agora explicar-te à minha maneira o que penso sobre isto e como deves ou não incluir isto na tua rotina.

Como usar o cheat meal ?

Acho interessante integrar um cheat meal de vez em quando para não ficar frustrado e permitir uma vida social.

Mas aconselho limitar este tipo de refeição para não deixar uma porta aberta ao maus hábitos alimentares. Aconselho não ultrapassar 10% das refeições que podem ser feitas num so dia ou espalhadas na semana.


10% não vai fazer diferença nos objetivos… e vai permitir socializar.
Se estás a iniciar esses hábitos podes começar até com 20%. Importante neste caso seria escolher um prazo para depois passar a 10%, progressivamente.

O que acho interessante e que eu mesmo ponho em prática, embora não ache que seja mandatório: não devemos confundir fazer um cheat meal e o facto de reacelerar novamente o metabolismo.

O cheat meal é o facto de comer de forma não saudável…

Enquanto no segundo caso, trata-se de comer mais calorias quando se faz um regime mas podendo consumir alimentos saudáveis…

Se segues este blog e os meus videos, sabes que não recomendo fazer regime. Isto deve ser só mesmo para competidores, modelos, atores e assim visto que o peso obtido pelo regime não pode ser aguentado muito tempo (sem falar dos que tomam “produtos magicos”).


O facto de não estares a fazer regime faz com que o teu corpo funcione de forma normal e eficiente… Neste caso, o facto de comer mais aproveitando um cheat meal por exemplo não serve…

O cheat meal é mesmo para manter uma vida social sem complicações e/ou aliviar psicologicamente quando não estamos ainda habituados a este tipo de dieta.

O meu cheat meal favorito é comer sushi ! Mesmo se, ultimamente, tenha sido mais pizza e kebab haha ! Qual é o teu ?!

Cheat meal
Tagged on: