A vida do Donnie Yen

Ele nasceu dia  27 de julho de 1963 na região de Cantão na China. Ele nasceu numa família apaixonada por artes marciais. A mãe dele ensinou-lhe a praticar Thai Chi desde os 4 anos… Depois do que se interessou as outras artes marciais, como por exemplo o Taekwondo.

Aos 11 anos Eles vão viver para Boston nos estados unidos, a Mãe dele torna-se então pioniera das artes marciais chinesas nos estados unidos. Ele  era um rebelde quando era jovem ao ponto de um dia ter problemas com oito membros da um gangue que depois foram hospitalizados… Mas o Donnie Yen ja tem dito que o que diz os midias é um pouco exagerado.

Aos 18 anos os pais dele que estavam preocupados decidiram envia-lo para Pequim para estudar o Wushu. Foi ali que acabou por entrar no mundo do cinema aos 21 anos através de um dos seus mentores  o coreógrafo de combate Yuen Woo-Ping. O seu primeiro filme foi  “Xiao Taiji”. A história fala de um jovem, que aprende Tai-chi para vingar a morte do pai e do irmão. 

Depois disso, ele ficou com o papel principal em vários filmes…

Mas o filme que marcou mesmo a sua carreira na altura foi ” Once upon a time in China ” onde enfrenta o Jet Li. Participou também em filmes americanos, como por exemplo o Blade II, Ele também consegui um papel  num Star Wars, no filme Rogue one, inicialmente ele não queria por não querer estar a participar em filmagens durante 5 meses nos estados unidos. Mas os filhos deles disseram “Mas papa, es doido… é para o STAR WARS ! Tens que aceitar !” e afinal aceitou o papel.

Mas a serie de filmes através da qual ficou mais famoso foi o Ip Man onde ele tem  o papel do famoso mestre de Wing Chun do mesmo nome, conhecido pelo seu talento como praticante de artes marciais mas também por ter sido o mestre do Bruce Lee

A vida do Donnie Yen
Tagged on: